SUPER BOCK GROUP
Celebramos a vida
com momentos refrescantes
0
Colaboradores
0
Marcas
0
Países
Somos a maior empresa portuguesa de bebidas refrescantes.
Super Bock Group quer dizer Cervejas, Águas engarrafadas, Refrigerantes, Vinhos e produção de Malte. Mas também Turismo.
Maioritariamente português, o capital do Super Bock Group é detido em 56% pelo Grupo VIACER e em 44% pelo Grupo Carlsberg.
Visão
PAIXÃO LOCAL, AMBIÇÃO GLOBAL
Missão
- Desenvolver e valorizar o nosso portefólio de marcas à luz da cultura de paixão, excelência e inovação, que distingue esta empresa com insuperáveis credenciais cervejeiras.
- Gerar impacto positivo na sociedade através da cidadania ativa que decorre do nosso compromisso com o futuro sustentável.
- Investir nas Pessoas – os nossos maiores ativos.
Valores
Superamos com
AMBIÇÃO
- Somos abertos às oportunidades e a novas abordagens.
- Somos empreendedores, em nome dos resultados a que nos propomos.
- Crescemos com integridade.
Confiamos nas
PESSOAS
- Respeitamos, escutamos, valorizamos e desenvolvemos as Pessoas.
- Procuramos o bem-estar de quem (con)vive connosco.
- Fomentamos a cooperação, potenciando o melhor de cada um de nós.
Fazemos com
EXCELÊNCIA
- Procuramos fazer sempre melhor, de forma mais inovadora, rigorosa e eficiente para
superarmos expetativas. - Comprometemo-nos e assumimos as nossas responsabilidades.
- Aprendemos com os erros.
TURISMO
Dupla oferta de excelência
Vidago Palace Hotel e Pedras Salgadas Spa & Nature Park.
Dois parques lúdico-termais símbolo de excelência na oferta turística de Portugal.
VIDAGO PALACE HOTEL
Histórico, luxuoso, imponente, convidativo. Quando os predicados de um palácio centenário combinam com o ambiente acolhedor de uma casa de campo, está (quase…) tudo dito.
Este supremo refúgio, com a distinção Leading Hotels of the World, é uma afirmação de bom-gosto em diferentes latitudes. Desde logo nos quartos e suites, na oferta gastronómica, ou no Spa Termal, sob o reinado da água mineral de Vidago.
No parque, o Campo de Golfe estende-se triunfante ao longo de 18 buracos, ideais para a prática da modalidade.
Tudo isto a dois passos, ou, se preferirmos, a 15 minutos da cidade de Chaves. ⊕
PEDRAS SALGADAS SPA & NATURE PARK
São quase trinta hectares. Oito quilómetros de caminhos percorrendo com vagar a natureza intacta e a origem da Água das Pedras.
A pontuar o verde exuberante releva, aqui e ali, valioso património edificado. Temos assim o Spa Termal, o antigo Casino e as várias fontes termais: a Fonte D. Fernando, a Fonte D. Maria Pia (situada no interior de uma pequena gruta), a Fonte Penedo e Grande Alcalina, a Fonte Pedras Salgadas e a Fonte Preciosa.
O PEDRAS SALGADAS Spa & Nature Park é um conjunto turístico de 4 estrelas com 18 unidades de alojamento, sendo 16 eco-houses e 2 tree houses.
Pelas suas várias valências turísticas, lúdicas e termais, o Parque é também um espaço aberto para usufruto da comunidade local.
Tanto que nos espera neste lugar mágico entre Vila Real e Chaves, a pouco mais de uma hora da cidade do Porto.⊕
MEMÓRIA
Momentos marcantes da nossa história
História
A 7 de março é constituída a Companhia União Fabril Portuense das Fábricas de Cerveja e Bebidas Refrigerantes (CUFP), com fábricas na Rua do Melo e na Rua da Piedade.
A primeira década pauta-se pela instalação na Unidade da Fábrica da Piedade e pela renovação dos equipamentos.
Uma década marcada pela inauguração da Unidade da Fábrica Leão, a 20 de novembro de 1914.
1914
A 20 de novembro é inaugurada a Fábrica Leão.
1915
A 16 de junho é registada a marca Pilsener Crystal, que a CUFP já comercializa desde 1903.
1920
Verifica-se, pela primeira vez, a admissão de pessoal feminino a trabalhar na CUFP. São adquiridos os primeiros camiões de transporte.
1926
Em outubro a CUFP participa na Exposição Industrial realizada no Palácio de Cristal. A Pilsener Crystal e a nova Super Bock conquistam medalhas de ouro.
1927
A 3 de março é solicitado o Certificado de Registo da Marca Super Bock, que será emitido a 9 de novembro.
O início dos anos 30 é assinalado pela grande depressão, não impedindo, contudo, a introdução de novas marcas no mercado. É oficialmente lançada a marca Super Bock e inicia-se a sua comercialização.
1932
A CUFP participa na Exposição Industrial Portuguesa, em Lisboa, onde as suas cervejas voltam a ser distinguidas com vários prémios.
1934
É apresentado um projeto para a reforma da Fábrica e a construção de um edifício na Rua Júlio Dinis, na cidade do Porto.
1940
A década de 40 assinala o cinquentenário da CUFP e uma nova presença da companhia na exposição do mundo português.
1942
As dificuldades de navegação do Atlântico dificultam o transporte de malte importado e obrigam a CUFP a utilizar, exclusivamente, maltes nacionais.
1947
Um ano histórico pela chegada Eng.º João Talone na CUFP, que viria a ser responsável pelo ciclo de forte expansão e modernização da Empresa, a partir dos anos 60, bem como pela construção da nova fábrica.
A CUFP detém uma importante participação na Companhia União de Cervejas de Angola, um mercado considerado estratégico já na altura.
1954
É concluído o ciclo de renovação tecnológica e de diversas obras na Fábrica de Júlio Dinis, onde desde 1946 tinham sido investidos 17.666 contos.
1955
A produção de cerveja ultrapassa largamente os três milhões de litros. As receitas atingem um novo recorde – 28 milhões de escudos. O crescimento registado é de quase 50%.
1957
Com o objetivo de divulgar as marcas da CUFP – Cristal, Super Bock, Invicta Negra, Invicta Cola, Além-Mar e Zirta – é inaugurada a Cervejaria da CUFP num Edifício de Júlio Dinis, que rapidamente se tornou num sucesso e um ícone na comercialização da cerveja.
Esta década é um tempo de mudança das instalações, tendo a CUFP começado a construção da nova unidade fabril na Via Norte, em Leça do Balio.
1964
A 1.ª cerveja preta produzida na nova fábrica torna histórico o dia 13 de março. A 28 de setembro, o Presidente da República preside à cerimónia oficial de inauguração das novas instalações. Com uma produção anual de 25 milhões de litros na fase de arranque, a fábrica tem capacidade instalada para vir a duplicar esse registo.
1966
É criado o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da CUFP (CCD).
Com a nacionalização do setor cervejeiro em Portugal, dá-se a transformação da CUFP em Unicer – União Cervejeira EP.
1972
É inaugurada a 7 de agosto a rede de distribuição Super Bock em Lisboa, com um entreposto próprio. A frota, composta por 12 camionetas, cobre exclusivamente a área urbana da capital.
1975
Na sequência da revolução de 25 de abril de 1974, o setor cervejeiro português é nacionalizado por decisão do Movimento das Forças Armadas (MFA). Segue-se um período de reestruturação do setor.
1977
A 30 de Dezembro dá-se a transformação da CUFP em Unicer – União Cervejeira EP. É o resultado da fusão da CUFP com a COPEJA (localizada em Santarém), a IMPERIAL (Loulé) e ainda com a RICAL (Santa Iria de Azoia). A nova sociedade fica sediada nas instalações da ex-CUFP, em Leça do Balio.
Os anos 80 marcam a passagem da Unicer EP a Unicer SA, transitando a empresa do setor público para o setor privado.
1985
A Super Bock ganha a Medalha de Ouro no concurso internacional Monde Selection de la Qualité.
1986
A Unicer torna-se líder do mercado nacional cervejeiro com uma quota de 50,8%.
1989
A 26 de abril decorre a operação de privatização de 49% do capital. Trata-se da primeira privatização de uma Empresa Pública em Portugal. É constituída a Maltibérica, da qual a Unicer é acionista maioritária, para a construção de uma maltaria própria.
A 28 de junho, a Unicer fica integralmente na esfera do setor privado, depois de o estado português ter alienado os restantes 51% do capital que detinha.
1992
A Unicer lança a marca dinamarquesa Carlsberg, reforçando a posição da Empresa no segmento de cervejas premium.
1995
Realiza-se a primeira edição do emblemático festival de verão Super Bock Super Rock.
1998
A Unicer associa-se à EXPO’98 com as marcas Super Bock e Vitalis como patrocinadoras oficiais do evento, em mais um impulso importante na sua afirmação e presença em Lisboa.
1999
Na sequência da Expo’98, a Super Bock lança a campanha “Super Bock, Cerveja Oficial do ano 2000”, patrocinando um vasto conjunto de programas de festas, concertos e concursos.
Na primeira década do séc. XXI, a Empresa adquire o Grupo Vidago, Melgaço e Pedras Salgadas (VMPS) e a Caféeira. Com essa aquisição nasce a Unicer – Bebidas de Portugal, SA.
2001
A 1 de janeiro, nova alteração relevante na Empresa, que passa a designar-se Unicer – Bebidas de Portugal, SA.
2002
É constituída a Unicer – Bebidas de Portugal, SGPS, SA. Nos primeiros meses do ano, é adquirido o Grupo Vidago, Melgaço e Pedras Salgadas (VMPS) e a totalidade do capital da Caféeira.
2003
O lancamento da Super Bock Stout representa o início da extensão de gama da marca líder de cervejas em Portugal.
2004
É lançada a Super Bock Green.
2006
São lançadas a Super Bock Mini e a Super Bock Abadia, uma cerveja artesanal.
2009
É lançada a Super Bock Mini Pull-Off, um inovador sistema de abertura fácil que é introduzido em Portugal pela marca líder de cervejas.
É reaberto o Vidago Palace Hotel, inaugurado oficialmente na data do seu centenário: 6 de outubro.
2011
A Unicer lança em Portugal uma nova marca de sidras, a Somersby.
2012
Inicia-se o projeto de reconversão e modernização, em Leça do Balio, das áreas de produção e enchimento. A capacidade desta unidade passa para 450 milhões de litros, concentrando agora toda a produção de cerveja da Empresa.
2013
É inaugurada a 2.ª fase do projeto PEDRAS SALGADAS Spa & Nature Park. No mesmo ano regista-se o lançamento da Super Bock Selecção 1927, gama de cervejas especiais de cariz artesanal, em edições limitadas. Vem reforçar as fortes credenciais cervejeiras da marca Super Bock e conceder sofisticação à categoria.
2014
Em setembro a Unicer celebra 50 anos em Leça do Balio, com a inauguração do novo Edifício-sede e do Centro de Produção, num evento que tem a presença do ministro da Economia, António de Pires de Lima.
2015
A 7 de março, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, preside à cerimónia oficial dos 125 anos da Unicer e visita o novo complexo industrial, obra que resulta de um dos maiores investimentos da história da Empresa, superior a 100 milhões de euros. Em outubro é inaugurada a Super Bock Casa da Cerveja.
2016
Quatro cervejas constituem a gama Super Bock Selecção: Munich Dunkel, Bavaria Weiss, Bengal Ambar IPA e Czech Golden Lager.
Pioneiros na utilização de copos reutilizáveis em grandes eventos, estendemos depois essa aposta inovadora a outras iniciativas e pontos de venda por todo o País: os copos ‘amigos do ambiente’ são atualmente disponibilizados em mais de 50 eventos e mais de 250 bares e restaurantes em 10 cidades portuguesas.
2017
A Unicer passa a Super Bock Group.
2018
É lançada a Super Bock Coruja, cerveja em cuja produção é usada a técnica de dry hopping em larga escala, o que lhe concede um caráter especial. Inovador e inédito em Portugal, o traço distintivo desta cerveja resulta do adicionar tardio do lúpulo no processo de fabrico, intensificando o aroma e a experiência sensorial.
2019
Chama-se Vitalis+ e une a pureza da água mineral natural Vitalis com a frescura do sumo da fruta e um benefício funcional. A partir daí, duas variedades constituem a nova gama: Vitalis+ com Sumo de Limão e Magnésio e Vitalis+ com Sumo de Frutos Vermelhos e Vitamina B1. Duas propostas que vêm alargar o leque de opções dos consumidores que procuram bem-estar.
2020
A cerveja sem álcool Super Bock Free passa, temporariamente, a chamar-se Super Doc. Com esta decisão, a marca pretende homenagear os profissionais de saúde que, na linha da frente, estão a combater a COVID-19.
No mesmo contexto, a produção da cerveja sem álcool da Super Bock através de um processo de desalcoolização permite à marca produzir álcool gel desinfetante para oferta a unidades hospitalares do País. Numa parceria com a Destilaria Levira, são obtidos cerca de 18 mil litros de álcool gel para as mãos com o que sobrou do processo de produção da Super Bock Sem Álcool.
2021
Pedras celebra 150 anos e anuncia um investimento de 30 milhões de euros na modernização do Centro de Produção de Pedras Salgadas e na expansão do Pedras Salgadas Spa & Nature Park.
Carlsberg lança o movimento #probablybetternow, cuja missão é alertar a sociedade portuguesa para a importância do Estuário do Tejo e da sua biodiversidade. Tudo isso tem a ver, nomeadamente, com a preservação dos golfinhos comuns, entre outros exemplos da urgência de mitigar o impacto humano no ambiente marinho.
O mercado português aplaude a primeira garrafa produzida a partir de plástico 100% reciclado: é a garrafa Vitalis (1,5 L) cujo fabrico incorpora mais de três garrafas de plástico de 33 cl. Esta inovação veio reduzir a utilização de novo plástico em mais 6,3 toneladas por ano.
2022
A Super Bock 0,0% chega ao mercado nacional tendo como suporte uma imagem moderna e alinhada com o segmento das cervejas sem álcool. Uma nova referência no nosso portefólio e renovada afirmação do Super Bock Group na área do consumo responsável e inteligente.