logótipo Super Bock


Tens mais de 18 anos?



SUPER BOCK GROUP

Celebramos a vida
com momentos refrescantes

0

Colaboradores

0

Marcas

0

Países

Somos a maior empresa portuguesa de bebidas refrescantes.

Super Bock Group quer dizer Cervejas, Águas engarrafadas, Refrigerantes, Vinhos e produção de Malte. Mas também Turismo.

Maioritariamente português, o capital do Super Bock Group é detido em 56% pelo Grupo VIACER e em 44% pelo Grupo Carlsberg.

Visão

PAIXÃO LOCAL, AMBIÇÃO GLOBAL

Missão

  • Desenvolver e valorizar o nosso portefólio de marcas à luz da cultura de paixão, excelência e inovação, que distingue esta empresa com insuperáveis credenciais cervejeiras.
  • Gerar impacto positivo na sociedade através da cidadania ativa que decorre do nosso compromisso com o futuro sustentável.
  • Investir nas Pessoas – os nossos maiores ativos.

Valores

Superamos com

AMBIÇÃO

  • Somos abertos às oportunidades e a novas abordagens.
  • Somos empreendedores, em nome dos resultados a que nos propomos.
  • Crescemos com integridade.

Confiamos nas

PESSOAS

  • Respeitamos, escutamos, valorizamos e desenvolvemos as Pessoas.
  • Procuramos o bem-estar de quem (con)vive connosco.
  • Fomentamos a cooperação, potenciando o melhor de cada um de nós.

Fazemos com

EXCELÊNCIA

  • Procuramos fazer sempre melhor, de forma mais inovadora, rigorosa e eficiente para
    superarmos expetativas.
  • Comprometemo-nos e assumimos as nossas responsabilidades.
  • Aprendemos com os erros.

TURISMO

Dupla oferta de excelência

Vidago Palace Hotel e Pedras Salgadas Spa & Nature Park.

Dois parques lúdico-termais símbolo de excelência na oferta turística de Portugal.

VIDAGO PALACE HOTEL

VIDAGO PALACE HOTEL

Histórico, luxuoso, imponente, convidativo. Quando os predicados de um palácio centenário combinam com o ambiente acolhedor de uma casa de campo, está (quase…) tudo dito.

Este supremo refúgio, com a distinção Leading Hotels of the World, é uma afirmação de bom-gosto em diferentes latitudes. Desde logo nos quartos e suites, na oferta gastronómica, ou no Spa Termal, sob o reinado da água mineral de Vidago.

No parque, o Campo de Golfe estende-se triunfante ao longo de 18 buracos, ideais para a prática da modalidade.

Tudo isto a dois passos, ou, se preferirmos, a 15 minutos da cidade de Chaves.

Saiba mais

PEDRAS SALGADAS SPA & NATURE PARK

São quase trinta hectares. Oito quilómetros de caminhos percorrendo com vagar a natureza intacta e a origem da Água das Pedras.

A pontuar o verde exuberante releva, aqui e ali, valioso património edificado. Temos assim o Spa Termal, o antigo Casino e as várias fontes termais: a Fonte D. Fernando, a Fonte D. Maria Pia (situada no interior de uma pequena gruta), a Fonte Penedo e Grande Alcalina, a Fonte Pedras Salgadas e a Fonte Preciosa.

O PEDRAS SALGADAS Spa & Nature Park é um conjunto turístico de 4 estrelas com 18 unidades de alojamento, sendo 16 eco-houses e 2 tree houses.

Pelas suas várias valências turísticas, lúdicas e termais, o Parque é também um espaço aberto para usufruto da comunidade local.

Tanto que nos espera neste lugar mágico entre Vila Real e Chaves, a pouco mais de uma hora da cidade do Porto.

Saiba mais

MEMÓRIA

Momentos marcantes da nossa história

História

1890

1890

1900

1900

1910

1910

1930

1930

1950

1950

1960

1960

1970

1970

1980

1980

1990

1990

2000

2000

2010

2010

2020

2020

A 7 de março é constituída a Companhia União Fabril Portuense das Fábricas de Cerveja e Bebidas Refrigerantes (CUFP), com fábricas na Rua do Melo e na Rua da Piedade.

A primeira década pauta-se pela instalação na Unidade da Fábrica da Piedade e pela renovação dos equipamentos.

Uma década marcada pela inauguração da Unidade da Fábrica Leão, a 20 de novembro de 1914.

1914

A 20 de novembro é inaugurada a Fábrica Leão.


1915

A 16 de junho é registada a marca Pilsener Crystal, que a CUFP já comercializa desde 1903.


1920

Verifica-se, pela primeira vez, a admissão de pessoal feminino a trabalhar na CUFP. São adquiridos os primeiros camiões de transporte.


1926

Em outubro a CUFP participa na Exposição Industrial realizada no Palácio de Cristal. A Pilsener Crystal e a nova Super Bock conquistam medalhas de ouro.


1927

A 3 de março é solicitado o Certificado de Registo da Marca Super Bock, que será emitido a 9 de novembro.

O início dos anos 30 é assinalado pela grande depressão, não impedindo, contudo, a introdução de novas marcas no mercado. É oficialmente lançada a marca Super Bock e inicia-se a sua comercialização.

1932

A CUFP participa na Exposição Industrial Portuguesa, em Lisboa, onde as suas cervejas voltam a ser distinguidas com vários prémios.


1934

É apresentado um projeto para a reforma da Fábrica e a construção de um edifício na Rua Júlio Dinis, na cidade do Porto.


1940

A década de 40 assinala o cinquentenário da CUFP e uma nova presença da companhia na exposição do mundo português.


1942

As dificuldades de navegação do Atlântico dificultam o transporte de malte importado e obrigam a CUFP a utilizar, exclusivamente, maltes nacionais.


1947

Um ano histórico pela chegada Eng.º João Talone na CUFP, que viria a ser responsável pelo ciclo de forte expansão e modernização da Empresa, a partir dos anos 60, bem como pela construção da nova fábrica.

A CUFP detém uma importante participação na Companhia União de Cervejas de Angola, um mercado considerado estratégico já na altura.

1954

É concluído o ciclo de renovação tecnológica e de diversas obras na Fábrica de Júlio Dinis, onde desde 1946 tinham sido investidos 17.666 contos.


1955

A produção de cerveja ultrapassa largamente os três milhões de litros. As receitas atingem um novo recorde – 28 milhões de escudos. O crescimento registado é de quase 50%.


1957

Com o objetivo de divulgar as marcas da CUFP – Cristal, Super Bock, Invicta Negra, Invicta Cola, Além-Mar e Zirta – é inaugurada a Cervejaria da CUFP num Edifício de Júlio Dinis, que rapidamente se tornou num sucesso e um ícone na comercialização da cerveja.

Esta década é um tempo de mudança das instalações, tendo a CUFP começado a construção da nova unidade fabril na Via Norte, em Leça do Balio.

1964

A 1.ª cerveja preta produzida na nova fábrica torna histórico o dia 13 de março. A 28 de setembro, o Presidente da República preside à cerimónia oficial de inauguração das novas instalações. Com uma produção anual de 25 milhões de litros na fase de arranque, a fábrica tem capacidade instalada para vir a duplicar esse registo.


1966

É criado o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da CUFP (CCD).

Com a nacionalização do setor cervejeiro em Portugal, dá-se a transformação da CUFP em Unicer – União Cervejeira EP.

1972

É inaugurada a 7 de agosto a rede de distribuição Super Bock em Lisboa, com um entreposto próprio. A frota, composta por 12 camionetas, cobre exclusivamente a área urbana da capital.


1975

Na sequência da revolução de 25 de abril de 1974, o setor cervejeiro português é nacionalizado por decisão do Movimento das Forças Armadas (MFA). Segue-se um período de reestruturação do setor.


1977

A 30 de Dezembro dá-se a transformação da CUFP em Unicer – União Cervejeira EP. É o resultado da fusão da CUFP com a COPEJA (localizada em Santarém), a IMPERIAL (Loulé) e ainda com a RICAL (Santa Iria de Azoia). A nova sociedade fica sediada nas instalações da ex-CUFP, em Leça do Balio.

Os anos 80 marcam a passagem da Unicer EP a Unicer SA, transitando a empresa do setor público para o setor privado.

1985

A Super Bock ganha a Medalha de Ouro no concurso internacional Monde Selection de la Qualité.


1986

A Unicer torna-se líder do mercado nacional cervejeiro com uma quota de 50,8%.


1989

A 26 de abril decorre a operação de privatização de 49% do capital. Trata-se da primeira privatização de uma Empresa Pública em Portugal. É constituída a Maltibérica, da qual a Unicer é acionista maioritária, para a construção de uma maltaria própria.

A 28 de junho, a Unicer fica integralmente na esfera do setor privado, depois de o estado português ter alienado os restantes 51% do capital que detinha.

1992

A Unicer lança a marca dinamarquesa Carlsberg, reforçando a posição da Empresa no segmento de cervejas premium.


1995

Realiza-se a primeira edição do emblemático festival de verão Super Bock Super Rock.


1998

A Unicer associa-se à EXPO’98 com as marcas Super Bock e Vitalis como patrocinadoras oficiais do evento, em mais um impulso importante na sua afirmação e presença em Lisboa.


1999

Na sequência da Expo’98, a Super Bock lança a campanha “Super Bock, Cerveja Oficial do ano 2000”, patrocinando um vasto conjunto de programas de festas, concertos e concursos.

Na primeira década do séc. XXI, a Empresa adquire o Grupo Vidago, Melgaço e Pedras Salgadas (VMPS) e a Caféeira. Com essa aquisição nasce a Unicer – Bebidas de Portugal, SA.

2001

A 1 de janeiro, nova alteração relevante na Empresa, que passa a designar-se Unicer – Bebidas de Portugal, SA.


2002

É constituída a Unicer – Bebidas de Portugal, SGPS, SA. Nos primeiros meses do ano, é adquirido o Grupo Vidago, Melgaço e Pedras Salgadas (VMPS) e a totalidade do capital da Caféeira.


2003

O lancamento da Super Bock Stout representa o início da extensão de gama da marca líder de cervejas em Portugal.


2004

É lançada a Super Bock Green.


2006

São lançadas a Super Bock Mini e a Super Bock Abadia, uma cerveja artesanal.


2009

É lançada a Super Bock Mini Pull-Off, um inovador sistema de abertura fácil que é introduzido em Portugal pela marca líder de cervejas.

É reaberto o Vidago Palace Hotel, inaugurado oficialmente na data do seu centenário: 6 de outubro.

2011

A Unicer lança em Portugal uma nova marca de sidras, a Somersby.


2012

Inicia-se o projeto de reconversão e modernização, em Leça do Balio, das áreas de produção e enchimento. A capacidade desta unidade passa para 450 milhões de litros, concentrando agora toda a produção de cerveja da Empresa.


2013

É inaugurada a 2.ª fase do projeto PEDRAS SALGADAS Spa & Nature Park. No mesmo ano regista-se o lançamento da Super Bock Selecção 1927, gama de cervejas especiais de cariz artesanal, em edições limitadas. Vem reforçar as fortes credenciais cervejeiras da marca Super Bock e conceder sofisticação à categoria.


2014

Em setembro a Unicer celebra 50 anos em Leça do Balio, com a inauguração do novo Edifício-sede e do Centro de Produção, num evento que tem a presença do ministro da Economia, António de Pires de Lima.


2015

A 7 de março, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, preside à cerimónia oficial dos 125 anos da Unicer e visita o novo complexo industrial, obra que resulta de um dos maiores investimentos da história da Empresa, superior a 100 milhões de euros. Em outubro é inaugurada a Super Bock Casa da Cerveja.


2016

Quatro cervejas constituem a gama Super Bock Selecção: Munich Dunkel, Bavaria Weiss, Bengal Ambar IPA e Czech Golden Lager.

Pioneiros na utilização de copos reutilizáveis em grandes eventos, estendemos depois essa aposta inovadora a outras iniciativas e pontos de venda por todo o País: os copos ‘amigos do ambiente’ são atualmente disponibilizados em mais de 50 eventos e mais de 250 bares e restaurantes em 10 cidades portuguesas.


2017

A Unicer passa a Super Bock Group.


2018

É lançada a Super Bock Coruja, cerveja em cuja produção é usada a técnica de dry hopping em larga escala, o que lhe concede um caráter especial. Inovador e inédito em Portugal, o traço distintivo desta cerveja resulta do adicionar tardio do lúpulo no processo de fabrico, intensificando o aroma e a experiência sensorial.


2019

Chama-se Vitalis+ e une a pureza da água mineral natural Vitalis com a frescura do sumo da fruta e um benefício funcional. A partir daí, duas variedades constituem a nova gama: Vitalis+ com Sumo de Limão e Magnésio e Vitalis+ com Sumo de Frutos Vermelhos e Vitamina B1. Duas propostas que vêm alargar o leque de opções dos consumidores que procuram bem-estar.


2020

A cerveja sem álcool Super Bock Free passa, temporariamente, a chamar-se Super Doc. Com esta decisão, a marca pretende homenagear os profissionais de saúde que, na linha da frente, estão a combater a COVID-19.
No mesmo contexto, a produção da cerveja sem álcool da Super Bock através de um processo de desalcoolização permite à marca produzir álcool gel desinfetante para oferta a unidades hospitalares do País. Numa parceria com a Destilaria Levira, são obtidos cerca de 18 mil litros de álcool gel para as mãos com o que sobrou do processo de produção da Super Bock Sem Álcool.


2021

Pedras celebra 150 anos e anuncia um investimento de 30 milhões de euros na modernização do Centro de Produção de Pedras Salgadas e na expansão do Pedras Salgadas Spa & Nature Park.
Carlsberg lança o movimento #probablybetternow, cuja missão é alertar a sociedade portuguesa para a importância do Estuário do Tejo e da sua biodiversidade. Tudo isso tem a ver, nomeadamente, com a preservação dos golfinhos comuns, entre outros exemplos da urgência de mitigar o impacto humano no ambiente marinho.
O mercado português aplaude a primeira garrafa produzida a partir de plástico 100% reciclado: é a garrafa Vitalis (1,5 L) cujo fabrico incorpora mais de três garrafas de plástico de 33 cl. Esta inovação veio reduzir a utilização de novo plástico em mais 6,3 toneladas por ano.


2022

A Super Bock 0,0% chega ao mercado nacional tendo como suporte uma imagem moderna e alinhada com o segmento das cervejas sem álcool. Uma nova referência no nosso portefólio e renovada afirmação do Super Bock Group na área do consumo responsável e inteligente.