O Coruja para as Artes regressa com uma edição especial em que a criatividade e a música serão as protagonistas. Em 2023, a marca Super Bock Coruja lança o desafio de criar uma Coruja original que tenha como inspiração a música. Os participantes podem submeter as suas propostas entre os dias 16 e 23 de junho, através do formulário disponível no site superbockcoruja.pt.
Após a seleção do júri, as 12 Corujas mais originais serão publicadas no Instagram da marca e submetidas à votação do público, entre 26 de junho e 6 de julho. De modo a recompensar os três finalistas deste passatempo será atribuído um prémio total de 10.000 euros.
A final será disputada no dia 15 de julho, no recinto do Super Bock Super Rock (SBSR) entre as três propostas com mais likes. O grande vencedor será determinado pelo júri, que é composto por um membro da equipa Coruja e pelo vencedor da edição anterior. O público presente terá, ainda, a oportunidade de votar no seu participante favorito.
Esta iniciativa contribui para a promoção e desenvolvimento da Arte Pública e Urbana em Portugal, juntamente com a associação da marca Super Bock Coruja. O objetivo assenta em continuar a reforçar a abordagem irreverente e inovadora de Coruja ao mercado e proporcionar visibilidade e prémios a uma nova geração de artistas urbanos.
Com este projeto, Bruno Albuquerque, diretor Marketing Cervejas e Patrocínios do Super Bock Group, considera: “Combinamos o melhor de dois dos nossos mundos ao trazer até ao SBSR a arte e as criações originais de artistas e novos talentos, partilhando essa experiência com o público do festival e chamando a atenção para esta forma de arte”.