Este ano, o festival, organizado pela The Browers Company, expandiu-se para além do largo em frente ao edifício da Browers Beato, e ocupou também o interior deste espaço, dando ao público a oportunidade de conhecer a fábrica onde são produzidas as cervejas da marca Browers.
Nos dias 18 e 19 de julho, o evento proporcionou uma verdadeira experiência cervejeira, ao som de vários artistas e DJs. No total, estiveram representadas 12 microcervejeiras, com mais de 50 cervejas diferentes. Além das cervejas da marca Browers, marcaram presença as cervejas da Dois Corvos, Fermentage, Hopsin Brewery, Lispoa Craft Beer, Lupum, Mean Sardine, Musa, Oitava Colina, Praxis, Rima e DCN Beers
À experiência cervejeira somou-se uma oferta gastronómica diversificada, com bons salgadinhos portugueses, o famoso cachorrinho do Beato, prego da vazia e, ainda, duas opções de hambúrgueres – novilho e plant-based. A programação artística contou com a curadoria da CTL – Cultural Trend Lisbon e incluiu atuações de artistas como Sea Angels, Doce da Casa, Silly Boy Blue e Nunca Mates o mandarim.
A programação incluiu também uma sessão Meet the Brewer, uma conversa informal com cervejeiros convidados, e a apresentação da nova cerveja com verdadeira alma alfacinha, a Lisbon Crispy Lager, numa sessão Meet the Beer. Para as famílias, o evento voltou a contar com o Kids Space, destinado a crianças dos 3 aos 12 anos, com diversas atividades asseguradas pela Magnolia Method.
Recorde-se que a Browers Beato é a primeira cervejeira da The Browers Company e abriu ao público no passado mês de novembro. Localizado na antiga Central Elétrica da extinta Manutenção Militar de Lisboa, o espaço multifuncional foi remodelado num projeto dos arquitetos Eduardo Souto de Moura e Nuno Graça Moura, distinguido com o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2025 na categoria “Melhor Intervenção Inferior a 1.000 m² – Comércio e Serviços”.
 
				 
							
				

